< Voltar

//Empreendedorismo Criativo

EMPREENDENDO EM UMA NOVA ERA.

O mundo mudou, isso todo mundo sabe. Mas, curiosamente, a estrutura das empresas ainda é muito parecida com o modelo pós-Revolução Industrial. Não apenas isso: o que se exige do profissional de hoje é quase o mesmo que se exigia há um século. A partir disso, nasceu o Empreendedorismo Criativo. O EC é um curso para você se descobrir empreendedor. Quem já empreende, verá ferramentas que podem ajudar a aperfeiçoar o seu atual modelo de negócios. Quem quer empreender, pode enxergar em que grau de maturidade está o seu negócio e ver os caminhos para que ele se transforme numa empresa de verdade. Mas não é preciso ter ou querer ter um negócio. O EC ajuda você a se transformar em um dos fatores de mudança no seu trabalho. Afinal, o mundo mudou e as estruturas das empresas estão indo pelo mesmo caminho.

Onde?

(clique onde vc deseja fazer o curso)

Tenho Interesse

Tenho Interesse

Professores

Professores

Gustavo Ziller

// Multiempreendedor que agora escala a montanha mais alta de cada continente no projeto 7Cumes, do Canal Off. // Eleito pela revista ProXXIma um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado digital brasileiro. // Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da Aorta — empresa de tecnologia móvel adquirida pela eBricks/Pontomobi em 2012. // Co-fundou a Imago Filmes, a Savassi FM, a Gato Preto Classics (amplificadores valvulados), o CCCP, o Duke'n'Duke, o Movimento Balanço, entre outras iniciativas. // É autor do livro Escalando Sonhos e do Guia Aconcágua (financiado coletivamente). // Co-produz e apresenta o documentário Memórias de Mariana.

Programa

// EMPREENDEDOR É

Empreendedorismo como habilidade, além dos modelos de negócios. Uma possibilidade transformadora para sua carreira e um convite para você discutir relação com o trabalho.

// VIVENCIAL

Auto conhecimento como bússola empreendedora. Conhecer o lugar de onde parto pode ser tão importante quanto saber onde quero chegar.

// VAI LÁ E FAZ

Empreendedorismo como a ciência das projetos. Ferramentas e metodologias que ajudarão você a trabalhar como um laboratório de protótipos.

// FOI LÁ E FEZ

A jornada de quem assumiu com autonomia o rumo da própria vida e propôs mudanças à sua realidade.

Calendário

Total de 11 aulas

Dias de semana das 19h30 até 22h30. Sábados das 10h às 17h.

Valor

R$ 3.660,00 em até

6x de 610,00

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.

Tenho Interesse

Professores

Professores

Felipe Anghinoni

// Co-fundador da Perestroika. // Professor e palestrante de temas ligados à criatividade, empreendedorismo, educação e cultura digital. // Eleito Young Creative RS (jovem mais criativo do estado) em 2006. // Um dos 50 profissionais de comunicação mais inovadores do Brasil pela revista ProXXIma. // Integrante do Conselho de Inovação da Natura, em 2012 e 2013. // Já atuou como músico, roteirista, ator, blogueiro e comediante.

Programa

CHECK IN

É o nosso encontro inaugural, ele serve para estabelecer as intenções e expectativas do grupo com o curso. Além de tudo ele é feito para promover a integração entre as pessoas que estarão juntas durante essa jornada. Esse momento inicial permite que as trocas e conexões aconteçam de maneira mais colaborativa, orgânica e natural.

PERESTROPOLY

Empreender não é um mistério, é quase um jogo. Depois de entender onde no tabuleiro você está, os possíveis próximos passos ficam mais claros, bem como decidir quais oportunidades fazem mais sentido para o momento. Nessa aula vamos contar como foi todo o processo de tirar a Perestroika do papel e apresentar os caminhos encontrados. Quais aprendizados tiramos do processo de transformação da ideia em um projeto, de um projeto em um negócio e de um negócio em uma empresa. Isso, porque acreditamos que podemos aprender com nossos erros e acertos, mas podemos também usar os caminhos e aprendizados dos outros para tirar pedras do nosso caminho.

PROPÓSITO

Vivemos em uma constante busca por propósito - resultado de uma mudança de consciência e entendimento sobre o meio que vivemos. A era pós-digital nos mostra que a separação entre trabalho e vida pessoal é um vestígio do pensamento industrial. Queremos tratar aqui de um mergulho em nós mesmos. Em diversos momentos e com propostas diferentes, vamos sair da nossa zona de conforto, pensar sobre nossas habilidades, características, paixões e nossos defeitos. Vamos entender como isso tudo afeta as nossas escolhas e como pauta os nossos “eus” empreendedores.

TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O sucesso no mundo dos negócios baseia-se em inúmeros fatores. É preciso estar atendo às mudanças na nossa sociedade, provocadas por questões políticas, culturais e tecnológicas, que impactarão o consumo nos próximos anos. A aula vai focar em apresentar as tendências que surgem deste cenário e como elas tem o potencial de mudar diferentes indústrias e modelos de negócio. Além de levar inspiração, o objetivo da aula é apontar um direcionamento sobre o que pode fazer sentido para um negócio que nasce desses contextos, com base na compreensão de diferentes territórios e comportamentos emergentes.

IMPACTO POSITIVO

Com tanto problema ao nosso redor, por quê não usar o empreendedorismo como engrenagem de transformação? Como podemos criar negócios que atuam em cima de problemas crônicos da sociedade? Como ter felicidade no ambiente de trabalho, saúde financeira e um impacto positivo no mundo? Há formas de ter sucesso nessa equação, sim. E o foco desse encontro é ilustrar caminhos para quem quer se aventurar nessa missão.

PROCESSO CRIATIVO

Criar é preciso e não é um bicho de sete cabeças. Aqui vamos explorar metodologias e ferramentas como caminhos que auxiliam os processos criativos para ideação de novos negócios, conceitos e projetos.

MODELAGEM DE NEGÓCIO

Amigo não valida modelo de negócio. Como podemos angariar recursos necessários para alavancar as nossas iniciativas? Para isso, acreditamos que processos simples podem nos ajudar. Buscamos referências em modelos que trabalham um planejamento voltado à ação. Afinal, planos de negócios costumam ser somente planos e para que se tornem realidade é só "ir lá e fazer". Essa é a hora de estruturar as ideias e aplicar o que vem sendo usado nas organizações pós industriais para isso.

MONETIZAÇÃO

As formas de se ganhar dinheiro com um negócio vão muito além da venda direta de produtos e serviços. Nessa aula exploraremos as diferentes formas e modelos de monetização e como enxergar outras alternativas para viabilizar a sua ideia. Afinal, querendo ou não, é preciso encarar: seu projeto precisa lhe permitir viver.

EXPERIÊNCIA

Ou você entra, ou fica fora do show. A era dos produtos e serviços é passado. Estamos vivendo uma nova economia, que exige experiência. E isso não é uma moda passageira mas um novo nível da escala de valor econômico. A Perestroika explica essa nova economia e ensina como levar isso para o dia-a-dia da sua empresa.

DESIGN DE INOVAÇÃO

Em breve

BLÁ BLÁ BRANDING

Tem muito nome novo pra coisa velha. Vamos ver o que pode ficar, o que pode se adaptar e o que já vai tarde quando o assunto é Gestão de Marca. Vamos mostrar que dá pra chegar na essência da marca de um jeito simples e trabalhar a comunicação de uma forma mais humana. Porque antes de clientes, somos pessoas.

SEVIROLOGIA

Dando de Antares conta como ver oportunidades em cenários menos favoráveis através da liderança e inspira os líderes a serem essa transformação.

FECHANDO A CONTA

Ta, agora você já tem um projeto. Como garantir que você vai fechar a conta no verde e não ter prejuízo? Uma aula para entender a parte financeira inicial do seu negócio. Conceitos básicos e ferramentas que podem te ajudar a tocar as finanças da sua empresa.

BANCA

Chegamos ao ponto final (ou inicial) da nossa jornada. Tudo o que foi vivido no curso já se torna passado. Antes de focar no presente pra construir nosso futuro, vamos parar, respirar e olhar para toda a jornada que foi vivida. Pra isso, abrimos espaço para que todos os projetos, ideados durante o curso ou não, sejam apresentados a uma banca. Os participantes da banca são escolhidos de acordo com o perfil dos alunos. Não rola competição ou premiação pelos projetos, esse momento é pra gerar feedbacks, validações, novas ideias e até possíveis negócios. A participação na banca não é obrigatória.

Endereço

PERESTROIKA RIO
Rua Martins Ferreira 12

: : Para Começar o Curso.

Valor

R$ 3.540,00 em até

6x de 590,00

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.