O que nos faz rir?
Quais os gatilhos por trás do riso?
O que faz uma piada ser engraçada?
O Onde Está a Graça tem como objetivo apresentar os fundamentos da comédia e mostrar as estruturas que estão por trás do humor.
São 25 gatilhos organizados em 5 blocos que, juntos, formam o Mapa do Humor.
O curso é resultado de 9 anos de estudos do Felipe Anghinoni, co-fundador da Perestroika, que analisou mais de mil exemplos humorísticos e detectou padrões para descobrir e entender quais são os elementos que nos fazem rir.
Se você é roteirista, escritor, ator ou comediante, certamente se identificará no Onde Está a Graça.
Mas atenção:
O curso não vai fazer com que você se transforme magicamente em uma pessoa engraçada.
É muito mais um exercício de reflexão, entendendo os bastidores da comédia do que um aprendizado prático para transformar você em um mestre do riso.
Onde está a Graça Online
O que você vai aprender

Mapa do humor
Conheça o mapa do humor, que reúne os 25 gatilhos que nos fazem rir.

Contexto e ritmo
Entenda os dois gatilhos mais básicos do humor e como eles influenciam diversas histórias.

Roteiro cômico
Compreenda quais são os elementos presentes em um filme de comédia e como podemos adaptar para outras narrativas.

Estética do humor
Aprofunde os conhecimentos de humor para entender a estética do pensamento humorístico.
Para quem é este curso
Esse curso é para qualquer pessoa que tem interesse em comédia e quer entender um pouco mais sobre o assunto. Também é para quem quer aprender a utilizar o humor no seu trabalho, seja para criar textos, roteiros, treinamentos ou apresentações. Além disso, Se você é roteirista, escritor, ator ou comediante, certamente se identificará no Onde Está a Graça.
Programa
(dedicação total de 10 horas)
Tire suas dúvidas
Email
[email protected]
Whatsapp
(51) 99355-7080
Como funciona

Acesso
Você tem acesso ao curso durante 6 MESES a partir da data de compra. Dentro desse período, pode assistir ao curso quantas vezes quiser.

Certificado
Completando 70% do curso você já pode fazer o download do certificado direto na plataforma.

Plataforma
Os vídeos já estão todos disponíveis na plataforma. Você se organiza para assistir ao curso da maneira que achar melhor, sem horários definidos.

Ao final do curso, você tem acesso ao e-book com o resumo dos aprendizados para download, para utilizar em consultas futuras sobre o conteúdo.
Professores

FELIPE ANGHINONI
// Co-fundador da Perestroika. // Professor e palestrante de temas ligados à criatividade, empreendedorismo, educação e cultura digital. // Eleito Young Creative RS (jovem mais criativo do estado) em 2006. // Um dos 50 profissionais de comunicação mais inovadores do Brasil pela revista ProXXIma. // Integrante do Conselho de Inovação da Natura, em 2012 e 2013. // Já atuou como músico, roteirista, ator, blogueiro e comediante.
Degustação
Para saber mais, acesse a nossa Política de Privacidade