Plural
Diversidade e Equidade nas organizações
O Plural é um curso sobre Diversidade nas empresas.
Partimos da noção de Cultura Organizacional para entender como agir em relação ao tema.
Nosso propósito é trazer orientações para identificar O QUE pode ser revisto nas rotinas das empresas e QUAIS são as melhores maneiras de proporcionar relações (não só de trabalho) que valorizem as diferenças.
Vamos apresentar dicas de ações e ferramentas que permitam materializar essa ideia.
Também iremos reforçar argumentos sobre a relevância da diversidade nas empresas, pensando nela tanto como uma forma de se adequar ao contexto social atual como uma vantagem competitiva.
O que você vai aprender
Aprenda como acompanhar e (re)avaliar os processos da sua empresa a partir de uma perspectiva de valorização da Diversidade.
Saiba como criar ferramentas que possibilitem a construção de ambientes organizacionais (mais) diversos.
Compreenda os elementos que compõem o "modo de ser" de uma empresa e como isso interfere no seu posicionamento quanto à Diversidade.
Entenda os conceitos mais importantes envolvidos na discussão sobre Diversidade e Equidade.
Para quem é este curso
PARA QUALQUER PESSOA
O conteúdo foi pensando para PESSOAS, independente do cargo que elas ocupam. É pra todo mundo que entende de verdade a importância de transformar as organizações em espaços de expressão, respeito e valorização de todos, todas e todes.
Tire as suas dúvidas
Como funciona
PAGAMENTO SEGURO
CURSO 100% INÉDITO E AUTORAL
CERTIFICADO PERESTROIKA
ACESSO A METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS REAIS
ACESSO ONLINE E IMEDIATO DURANTE 6 MESES
Professores
Daniela Santos é professora e estudiosa das origens e impactos das desigualdades sociais (em especial, as relacionadas a raça, classe e gênero) no nosso cotidiano. É Graduada em Relações Públicas, Mestra em Administração com ênfase em Teorias Organizacionais e, atualmente, Doutoranda em Sociologia na UFRJ. Foi Professora-tutora e Coordenadora de Equipe nos cursos EaD de pós-graduação em Gestão da UFRGS. Lecionou nas graduações em Comunicação e em Administração da Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul. Durante seu período na Feevele, idealizou e liderou o Projeto Aruanda, atividade de extensão voltada à (auto)valorização de crianças negras de escolas municipais da região do Vale dos Sinos (RS).
Filipe Techera é pesquisador focado em estudos culturais e comportamentais. Com passagens por Box1824, Limo Inc e Rede Globo, colaborou com a estratégia digital e posicionamento de marcas como GloboNews, Marie Claire e da criadora Regina Casé. Desenvolveu projetos ligados a diversidade, cultura e entretenimento em parceria com empresas como P&G, Itaú, C&A e Globosat. Seu objetivo é acelerar a chegada do novo à maioria. Nesse sentido criou a investigação Todo Mundo Quem? sobre o 1/3 da população brasileira que está fora das redes sociais.
DANIELA SANTOS
Daniela Santos é professora e estudiosa das origens e impactos das desigualdades sociais (em especial, as relacionadas a raça, classe e gênero) no nosso cotidiano. É Graduada em Relações Públicas, Mestra em Administração com ênfase em Teorias Organizacionais e, atualmente, Doutoranda em Sociologia na UFRJ. Foi Professora-tutora e Coordenadora de Equipe nos cursos EaD de pós-graduação em Gestão da UFRGS. Lecionou nas graduações em Comunicação e em Administração da Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul. Durante seu período na Feevele, idealizou e liderou o Projeto Aruanda, atividade de extensão voltada à (auto)valorização de crianças negras de escolas municipais da região do Vale dos Sinos (RS).
FILIPE TECHERA
Filipe Techera é pesquisador focado em estudos culturais e comportamentais. Com passagens por Box1824, Limo Inc e Rede Globo, colaborou com a estratégia digital e posicionamento de marcas como GloboNews, Marie Claire e da criadora Regina Casé. Desenvolveu projetos ligados a diversidade, cultura e entretenimento em parceria com empresas como P&G, Itaú, C&A e Globosat. Seu objetivo é acelerar a chegada do novo à maioria. Nesse sentido criou a investigação Todo Mundo Quem? sobre o 1/3 da população brasileira que está fora das redes sociais.
Degustação
Valor
Ainda na dúvida? [email protected]