< Voltar

//Chronical

INTELIGÊNCIA JORNALÍSTICA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

O mundo mudou e isso todo mundo já sabe, mas como essas mudanças afetaram a forma como consumimos informação? A cada dia menos pessoas compram jornais, escutam o rádio e veem televisão aberta. Ao mesmo tempo o número de pessoas com acesso a internet e ativas em alguma rede social só aumenta. Como a chegada da internet mudou não só por onde consumimos informação mas também como consumimos? Formato, linguagem , pautas, canais, interação, tudo está sendo repensado para um novo modelo mais alinhado com o espírito do nosso tempo. Dentro desse cenário, profissionais que retratam e amplificam as mudanças por qual passamos precisam entender o contexto e as novas ferramentas de comunicação se quiserem manter um diálogo com a sociedade. Qual é o papel dos jornalistas e produtores de conteúdo dentro dessa realidade? Como essas duas áreas de atuação têm estreitado relação para criar conteúdos com profundidade e credibilidade mas que também tenham um formato atrativo, uma linguagem contemporânea e que sejam desenhados para cada mídia de uma forma específica. No Chronical vamos entender quais são os pilares conceituais da nova era do conteúdo informativo, quais ferramentas podemos utilizar para criar conteúdos e projetos inovadores e entender como algumas instituições estão passando por essa mudança de cenário.

Onde?

(clique onde vc deseja fazer o curso)

R$ 2.657,006x de 442,83

inscrições até12/11

Comprar Curso

Professores

Professores

Diana Assennato

Jornalista, empreendedora e Mestre em Mídias Digitais pela Goldsmiths University of London. Foi eleita a profissional de comunicação e marketing mais inovadora do Brasil em 2013 pela revista PróXXima do grupo Meio&Mensagem. Trabalhou mais de 10 anos em comunicação em diferentes plataformas como cinema, televisão, jornais e revistas, mas foi na internet que descobriu a sua paixão por contar histórias e usar a tecnologia para chegar a mais pessoas. É crítica e curiosa por tecnologia, inovação e cultura digital. Co-fundou a Cobalto, consultoria de narrativas digitais para micro e pequenas empresas e também co-fundou a Ada, um site que fala de tecnologia e internet com um olhar feminino. Foi também CEO e fundadora do Arco, a primeira plataforma brasileira de transações financeiras para o Instagram, eleita como melhor startup em 2013 pela revista Info.

Programa

MERCADOS E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO

A revolução digital mudou a forma como nos comunicamos e desencadeou vários protocolos e novos comportamentos mudando a forma como consumimos conteúdo. Nessa aula vamos entender os principais pontos dessa transformação comportamental e quais são as novas propostas de modelo de negócio para a era da complexidade.

STORYTELLING E DESING DA INFORMAÇÃO

Cada história tem uma forma ideal de ser contada, qual é a sua? Conceitos e ferramentas serão apresentados para você aprender a selecionar e a desenvolver o melhor formato para se contar uma história.

HACKEANDO PÚBLICOS

Em uma nova era em que as opções de conteúdo são muitas e os públicos completamente segmentados, como podemos pensar e criar conteúdos que se preocupem em atender os interesses do público de forma relevante, verdadeira e conectada com o zeitgeist?

USER EXPERIENCE

A comunicação digital nos possibilitou um grande espectro de novos formatos para criação conteúdos. Mas agora consumir conteúdo não significa apenas observar, é possível, reagir e interagir. A proposta é explorar o conceito de user experience e ferramentas para criar conteúdos que interajam com as pessoas.

PLANEJAMENTO EDITORIAL E CURADORIA CRIATIVA

Sua marca é o que ela fala. Mas dentro de um cenário cheio de informação e com novos assuntos surgindo a todo momento, como selecionar os territórios de atuação? Como achar o tom certo para se comunicar? Nessa aula vamos explorar todas as etapas para criação de um planejamento editorial.

MASTERCLASS NEXO JORNAL

O Nexo é uma das empresas que estão puxando a revolução no conteúdo informativo no Brasil. Queremos entender como o veículo pensa estratégia, formatos, linguagem e como enxerga o novo contexto do mercado no Brasil. Ou seja, conhecer o DNA e qual é o futuro da produção de conteúdo do Nexo.

MÍDIAS IMERSIVAS

As novas tecnologias estão desenhando um novo cenário para a produção e o consumo de conteúdo. E uma das tendências mais fortes são as mídias imersivas. Como podemos explorar todas as possibilidades dessa nova ferramenta e como podemos pensar em contar histórias através dessas plataformas?

Calendário

Total de 8 aulas

DIAS DA SEMANA - Das 19h30 às 22h30. SÁBADOS - Das 10h às 18h

Valor

R$ 2.657,00 em até

6x de 442,83

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.

Tenho Interesse

Professores

Professores

Denis Russo Burgierman

é jornalista e escreveu livros como “O Fim da Guerra”, sobre políticas de drogas, e “Piratas no Fim do Mundo”, sobre a caça às baleias na Antártica. É roteirista do “Greg News”, foi diretor de redação de revistas como “Superinteressante” e “Vida Simples”, e comandou a curadoria do TEDxAmazônia, em 2010.

Programa

A NOVA ERA DO CONTEÚDO INFORMATIVO

A revolução digital mudou a forma como nos comunicamos e desencadeou vários protocolos e novos comportamentos tanto por parte da mídia como por parte do consumidor de conteúdo. Nessa aula vamos entender os principais pontos dessa transformação e quais são os pilares que sustentam a nova era do conteúdo informativo.

YOUTH CODE

A comunicação é feita de código e protocolos e cada geração tem os seus. Nessa aula vamos entender como uma das maiores empresa de mídia focada em jovens do mundo entende, dialoga e cria conteúdo dentro dos códigos e protocolos da juventude global.

CONTEÚDO COLABORATIVO

É preciso ter mais representatividade e diversidade nos conteúdo que produzimos. Como podemos criar espaços de fala para que as pessoas sejam protagonistas das suas próprias histórias.

INFOTAINMENT

O conteúdo jornalístico compete pela atenção dos consumidores com redes sociais, séries, roda de amigos etc…?Como o jornalismo pode aprender com o entretenimento e além de trazer conteúdo relevante, ter um formato divertido e que prenda a atenção.

JORNALISMO DE DADOS E FACT CHECKING

Toda a informação que precisamos está aí, só precisamos encontrar os dados certos, validar, cruzar, processar e entender o que eles tem a dizer.

STORYTELLING E DESIGN DA INFORMAÇÃO

Cada história tem uma forma ideal de ser contada, qual é a sua? Nessa aula vamos aprender conceitos e ferramentas para selecionar e desenvolver o melhor formato para se contar uma história.

MODELOS MENTAIS

A criação de conteúdo é um processo que contempla pesquisa, análise e criação.?Como metodologias como Visual Thinking, Parallel Thinking e Design thinking podem ajudar nesse processo.

NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO

A lógica de meio de comunicação como intermediário esta perdendo força. Como novos modelos de negócios estão criando opções além da publicidade e introduzindo novas frentes no mercado.

AUDIÊNCIA E COMUNIDADE

Hoje em dia não adianta só produzir e disseminar seu conteúdo, é preciso escutar e interagir. Ter audiência não é mais suficiente, é preciso criar comunidade e gerar engajamento.

CONTEÚDO IMERSIVO

As novas tecnologias estão desenhando um novo cenário para a produção e o consumo de conteúdo. E uma das tendências mais fortes são as mídias imersiva. Nessa aula vamos entender como podemos explorar todas as possibilidades dessa nova ferramenta e como podemos pensar em contar histórias através dessas plataformas.

MASTERCLASS NEXO JORNAL

O Nexo é uma das empresas que estão puxando a revolução no conteúdo informativo no Brasil. Queremos entender como vocês pensam estratégia, formatos, linguagem e como enxergam o novo contexto do mercado no Brasil.?Nessa masterclass vamos entender o DNA dessa empresa e o que eles acreditam que é o futuro da produção de conteúdo.

Política de descontos:

Desconto para ex-aluno: 10%
Empresas parcerias: 5%

Desconto para grupos:
3 Pessoas: 10%
4 Pessoas: 15%
5 ou mais pessoas: 20%

Pagamento a vista: 10%

Segundo curso no ano: 15%
Terceiro curso no ano: 20%

Lotes de curso:

Primeiro lote: 10%
Segundo lote: 5%

*Descontos não cumulativos e aplicados sempre ao último lote, valor real do curso.

Calendário

Total de 11 aulas

20h - 23h

Endereço

OITO
Rua visconde de pirajá, 54

Valor

1º Lote
R$ 2.880,00 em até

6x de 480,00

2º Lote
R$ 3.040,00 em até

6x de 506,66

3º Lote
R$ 3.200,00 em até

6x de 533,33

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.