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NOVOS PROTAGONISTAS DA COMUNICAÇÃO

O mercado da Comunicação mudou. E agora? Como sobreviver e estar entre os novos protagonistas? Um curso com a visão, os processos e as ferramentas das empresas que definem os novos passos da comunicação. Vivemos uma mudança de era, na qual o mundo se reordena sem os antigos intermediários: as relações de consumo mudaram, as ferramentas de comunicação evoluíram exponencialmente, e os propósitos que guiam as empresas na escolha de parceiros estratégicos se ressignificam a cada dia. Em meio a isso, as agências de publicidade convencionais não acompanharam as mudanças no espírito do nosso tempo. Aos poucos, este modelo vem se desintegrando. Marcas, veículos e novas empresas exploram novos caminhos. Afinal, para ser relevante na indústria da Comunicação hoje, é preciso abandonar a lógica de ser intermediários e atuar como protagonista.

Onde?

(clique onde vc deseja fazer o curso)

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Professores

Professores

Nelsinho Botega

Co-fundador da Rede Snack // Integrante da dupla de sócios fundadores da Rede Snack, uma MPN - Multi-Plataform Network - do Brasil que cria, produz, desenvolve, agrega e comercializa canais originais e canais parceiros. Em dois anos de existência a rede Snack possui 19 canais, mais de 10 milhões de inscritos; mais de 11 mil vídeos publicados e mais de 1,3 bilhões de views.

Programa

COMUNICAÇÃO COMEÇA COM CONEXÃO

com Gustavo Nogueira, curador do Fractal: entenda como os novos protagonistas pensam, criam, executam, distribuem, mensuram e se remuneram em comunicação. Encontro inaugural do curso para todos se conhecerem e se conectarem por meio da metodologia de aprendizado baseada em experiência da Perestroika.

COMUNIDADES AO REDOR DO CONTEÚDO EM VÍDEO

com Nelson Botega e Vitor Knijnik, sócios-fundadores da Snack Rede de Canais: como os Millennials se engajam a partir de conteúdo em vídeo? Entenda como fazer as marcas brilharem nas principais plataformas de vídeo atuais.

COMUNICAÇÃO MUITO ALÉM DA INTERRUPÇÃO

com Gabriel Klein, sócio-fundador e head de criatividade na Vice Brasil: os veículos também podem revolucionar sua atuação? Saiba como repensar espaços publicitários, focando no pensamento de branded publishing ao invés de brands content a ao e outros formatos menos intrusivos e interruptivos, relevantes ao público.

QUAL É A SUA CAUSA?

com Luciano Braga, sócio-fundador da Shoot the Shit: Conheça a visão de especialistas em Comunicação para impacto positivo e quais são as principais causas e territórios de atuação que vem se desenvolvendo na sociedade.

Calendário

Total de 6 aulas

De segunda à sexta, das 20h às 23h. Sábado das 10h às 17h30.

: : Para Começar o Curso.

Valor

1º Lote
R$ 1.872,00 em até

6x de 312,00

2º Lote
R$ 2.022,00 em até

6x de 337,00

3º Lote
R$ 2.172,00 em até

6x de 362,00

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.

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Professores

Professores

Gabriel Klein

Creative Director da Vice Brasil // A frente da área criativa da Vice Brasil, parte de um jovem grupo de mídia global com 36 redações espalhadas por mais de 25 países, operando o primeiro canal online de vídeos originais, uma rede internacional de canais digitais, uma produtora de vídeo, um selo musical e uma agência interna de serviços criativos.

Programa

1. COMUNICAÇÃO COMEÇA COM CONEXÃO

com Gustavo Nogueira, curador do Fractal + Rodrigo Schmitt, Perestroika Rio: Entenda como os novos protagonistas pensam, criam, executam e distribuem comunicação. Encontro inaugural do curso para todos se conhecerem e se conectarem por meio da experiência Perestroika.

2. COMUNICAÇÃO, CULTURA E O ESPÍRITO DO NOSSO TEMPO

com Luiza Baffa, Box 1824: Que tendências definem o espírito do nosso tempo? Conheça os principais movimentos que definem a sociedade atual e as formas como as marcas que se comunicam hoje estão dialogando com isto

3. EMPATIA COMO PRINCIPAL INSUMO DA COMUNICAÇÃO

com Débora Emm, Inesplorato/Mappa: Conheça a atuação de empresas como a Inesplorato, referência em curadoria de conhecimento, em abordar temas que ainda são pouco compreendidos no universo das marcas que precisam estabelecer empatia junto ao público de hoje.

4. MASTER CLASS EXCLUSIVA

Quem são e como atuam os protagonistas do mercado local? Conheça, conecte-se e abra espaço para iniciar parcerias com o ecossistema de empreendedores locais que estão ditando os próximos passos da Comunicação.

5. QUAL É A SUA CAUSA?

com Gab Gomes, Shoot the Shit: Conheça a visão de especialistas em Comunicação para impacto positivo e quais são as principais causas e territórios de atuação que vem se desenvolvendo na sociedade.

6. COMUNIDADES AO REDOR DO CONTEÚDO EM VÍDEO

com Nelson Botega e Vitor Knijnik, Snack Rede de Canais: Como os Millennials se engajam a partir de conteúdo em vídeo? Entenda como fazer as marcas brilharem nas principais plataformas de vídeo atuais.

7. PUBLICIDADE NA ERA PÓS-CONTEÚDO

com Gabriel Klein, Vice Brasil: Os veículos também podem revolucionar sua atuação? Saiba como repensar espaços publicitários, focando em branded content e outros formatos não interruptivos relevantes ao público.

8. PROVENDO ACESSO E EXPERIÊNCIA

Com Renata Lodi, Spotify Brasil. Como pensar produtos e serviços de Comunicação provendo acesso e experiência? Aprenda como utilizar o conhecimento gerado para tomada de decisão e como marcas e plataformas atuais pensam estratégias e ações para o seu público.

9. INSIGHTS ORIENTADOS POR DADOS

com Carol Rocha, Google Brasil: Como pensar produtos e serviços de Comunicação através dos dados? Aprenda como utilizar o conhecimento gerado para tomada de decisão e como marcas e plataformas atuais pensam estratégias e ações para o seu público.

10. TECNOLOGIA E CAMINHOS PARA O FUTURO

com Gustavo Nogueira, curador do Fractal: Como vamos nos relacionar nas plataformas de comunicação do futuro? As regras do amanhã se desenham dia após dia entre nós por meio de novos formatos, plataformas, possibilidades e novas maneiras de enxergar o mundo.

11. DESINTEGRAÇÃO DOS ANTIGOS MODELOS DE NEGÓCIO NA COMUNICAÇÃO

com Felipe Simi (Soko), Flagcx: Quais os movimentos possíveis para a Indústria da Comunicação? Descubra como as empresas mais disruptivas do mercado constroem alternativas aos modelos convencionais.

12. PESSOAS E MARCAS CONECTADAS COM PROPÓSITO

com Flávia Vendramin, Red Bull Brasil: Como marcas estão internalizando seu pensamento estratégico? Conheça a estratégia e a atuação de marcas que vem ditando o próximo passo de seu próprio segmento ao internalizar sua estratégia e conduzir parceiros para a execução.

Calendário

Total de 12 aulas

20h às 22h30

Endereço

BLOCO
Rua Martins Ferreira, 12

: : Para Começar o Curso.

Valor

R$ 3.600,00 em até

6x de 600,00

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.

Tenho Interesse

Professores

Professores

Gustavo Nogueira

Curador do Fractal na Perestroika // Estrategista digital especialista em conectar comunicação e tecnologia em projetos para marcas e negócios // Construiu estratégias para marcas globais como Unilever, PepsiCo, Motorola, Kroton e Vale em agências como F.biz e Sistema Dez // É professor de Comunicação Digital desde 2010.

Programa

ENCONTRO INAUGURAL >>> COMUNICAÇÃO COMEÇA COM CONEXÃO

com Gustavo Nogueira, curador do Fractal: Como estar alinhado ao espírito do nosso tempo, gerar impacto positivo e conquistar melhores resultados de negócio? Conheça como marcas e profissionais novos protagonistas da comunicação estão entendendo, pensando, criando, executando, disseminando, mensurando e se remunerando na área de comunicação. Encontro inaugural do curso para todos se conhecerem e se conectarem por meio da metodologia de aprendizado baseada em experiência da Perestroika.

1. COMUNICAÇÃO ALINHADA AO ESPÍRITO DO TEMPO

com Luiza Baffa, Box 1824: que tendências definem o espírito do nosso tempo? Conheça os principais movimentos que definem a sociedade atual e as formas como as marcas que se comunicam hoje estão dialogando com isto.

2. QUAL É A SUA CAUSA?

com Artur Scartazini, Shoot The Shit: Conheça a visão de especialistas em Comunicação para impacto positivo e quais são as principais causas e territórios de atuação que vem se desenvolvendo na sociedade.

3. INSIGHTS ORIENTADOS POR DADOS

com Carol Rocha, head de insights do Google Brasil: como pensar produtos e serviços de Comunicação orientados por dados? Aprenda como utilizar o conhecimento gerado a partir de dados para tomada de decisão e como marcas e plataformas atuais pensam estratégias e ações para o seu público.

4. PUBLICIDADE NA ERA PÓS-CONTEÚDO

com Gabriel Klein, sócio-fundador e head de criatividade na Vice Brasil: os veículos também podem revolucionar sua atuação? Saiba como repensar espaços publicitários, focando no pensamento de branded publishing ao invés de brands content a ao e outros formatos menos intrusivos e interruptivos, relevantes ao público.

5. COMUNIDADES AO REDOR DE CONTEÚDO EM VÍDEO

com Nelson Botega e Vitor Knijnik, sócios-fundadores da Snack Rede de Canais: como os Millennials se engajam a partir de conteúdo em vídeo? Entenda como fazer as marcas e produtores de conteúdo se destacarem nas principais plataformas atuais de social video.

6. EMPATIA COMO INSUMO PARA A MARCA

com Michele Okuhara e Roberto Meirelles, sócios-fundadores da Inesplorato/Mappa: o que você não sabe que não sabe? Conheça a atuação de empresas como a Inesplorato, referência em curadoria de conhecimento, em abordar temas que ainda são pouco compreendidos no universo das marcas que precisam estabelecer empatia junto ao público de hoje.

7. TECNOLOGIA E CAMINHOS PARA O FUTURO

com Gustavo Nogueira, curador do Fractal: Como vamos nos relacionar nas plataformas de comunicação do futuro? As regras do amanhã se desenham dia após dia entre nós por meio de novos formatos, plataformas, possibilidades e novas maneiras de enxergar o mundo.

8. PLATAFORMAS DE ACESSO E EXPERIÊNCIA

com Renata Lodi, creative solutions manager no Spotify Brasil: como pensar produtos e serviços de Comunicação provendo acesso e experiência? Aprenda como utilizar o conhecimento gerado para tomada de decisão e como marcas e plataformas atuais pensam estratégias e ações para o seu público.

9. MODELOS CONVENCIONAIS EM DISRUPÇÃO

com Felipe Simi head de estratégia da Flagcx e fundador da Soko: Quais os movimentos possíveis para a Indústria da Comunicação? Descubra como as empresas mais disruptivas do mercado constroem alternativas aos modelos convencionais.

10. IGNITES: PROTAGONITAS DA COMUNICAÇÃO

Com alunos Fractal 2017 SP: Qual seu território de protagonismo na comunicação? Conheça a visão, processos e ferramentas dos demais protagonistas que estão em sala de aula junto a você.

11. PESSOAS E MARCAS CONECTADAS COM PROPÓSITO

Com Giane Brocco, Biomimicry BR: o que a natureza tem a nos ensinar sobre comunicação? Aprenda os processos e ferramentas do pensamento biomimética e como ele pode ser utilizado em projetos de inovação.

Calendário

Total de 12 aulas

Segunda à sexta : 20h - 23h // Sábados: 13h - 18h

Valor

R$ 4.200,00 em até

6x de 700,00

Pagamentos em cartão de débito, crédito , depósito ou dinheiro.