< Voltar

//Whatever School

UMA METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO BASEADA NO MOVIMENTO.

A Whatever School é uma iniciativa da Perestroika que surgiu em 2015. Um formato de educação contemporâneo, que tem uma metodologia experimental de aprendizagem baseada no MOVIMENTO. Do corpo, da cabeça, do coração e do espírito. Isso significa que no lugar das práticas expositivas, centralizadas e unilaterais tradicionais, entrarão formatos mais dinâmicos, horizontalizados e compartilhados de aprendizado. Na Whatever School, não existem cursos e sim jornadas. Não há alunos, mas viajantes. Não há professor, mas movimentadores. Não existem aulas, mas escalas. O “programa de aula” se assemelha ao roteiro de uma viagem e cada Jornada é uma aventura diferente. Quer saber da próxima Jornada?

Onde?

(clique onde vc deseja fazer o curso)

Comprar Curso

Professores

Professores

Fernanda Baffa

Fernanda é comunicóloga de formação, escritora da sua própria história e exploradora do desconhecido. Idealizadora da Whatever School, Fernanda também é sócia-diretora da unidade da Perestroika de São Paulo. Há alguns anos deu início a um trabalho de autoconhecimento profundo com os povos tradicionais brasileiros que transformou a sua vida e sua maneira de enxergar o mundo. Acredita que tudo está de fato conectado e que, se mergulharmos fundo no oceano, vamos dar de cabeça no universo.

Programa

JORNADA DA VERDADE

Todos nós nascemos praticamente como páginas brancas e abertas e muito do que carregamos, nesse momento, é o amor. Quando crianças, somos a manifestação deste suposto vazio, um vazio cheio de tudo que precisamos para entender a vida e atuar como criadores da própria realidade. Porém, durante o caminhar dos anos, as páginas brancas vão sendo preenchidas por traços e características desenhadas pela família, cultura e sociedade as quais pertencemos. E assim vamos, quase que inconscientemente, nos distanciando da nossa natureza mais íntima. Dessa maneira, no ciclo infinito que é nascer, crescer, envelhecer, morrer e renascer, um desafio permanece latente e atemporal: descobrir ou até mesmo relembrar quem somos nós.

A Jornada da Verdade é um experimento coletivo, prático, educativo, artístico, psicológico e, por que não, espiritual. Um conjunto de dinâmicas que te oferece o desafio de romper as linhas do tempo cronológico, revisitando o passado, se reconhecendo no presente e expandindo o futuro. Uma viagem acolhedora na desconstrução/reconstrução de espaços e tempos, onde você vai precisar se despir para se encontrar. Uma experiência transgressora que busca questionar mundos invisíveis e trazê-los ao convívio diário com o visível.

Quer se aventurar? Então PERMITA-SE!

Durante uma imersão de três dias, você será desafiado a interagir com a natureza para além do cenário que te contorna. Na roda da vida, ela é também um ponto de partida. Homens, plantas e animais compõem, harmoniosamente, a origem de tudo o que há. E, para entendermos as razões da nossa existência precisamos, antes de tudo, saber quem somos e de onde viemos. Prepare suas malas porque a Jornada da Verdade pode ser o começo de uma viagem infinita rumo ao universo de possibilidades que é você.

NESSA JORNADA PARTICIPARÃO:

20 VIAJANTES
01 GUIA

16 MOVIMENTADORES
01 CONECTOR

PARA MAIS INFOS SOBRE A METODOLOGIA DA WS, ACESSE:

www.whatever.school

Calendário

Total de 3 aulas

Check-in: 14h30 (sexta-feira) e Check-out: 20h00 (domingo)

Endereço

Só revelaremos o número exato do local poucos dias antes do experimento acontecer.
Rua Otelo Zeloni Granja Viana
fe@whatever.school

: : Para Começar o Curso.